quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Sempre a melhor resposta

*"Não é falta de motivação se seu carro é uma m... nem se você pilotar em seu melhor nível consegue um bom resultado"
Kimi questionado sobre sua falta de motivação em seu ultimo ano na Ferrari

*Em três anos de Ferrari, Raikkonen sempre negou que pretendesse aprender a falar italiano, concedendo entrevistas e se comunicando com o time em inglês. Essa situação não mudou nem em 2008, quando ele já havia sido campeão do mundo pela equipe e disse no GP da Turquia que não aprenderia a língua porque "não gosta de estudar".


*Em uma entrevista à emissora Mediaset, ele teve de responder perguntas como "o que você leva em sua mochila?" e "quanto dinheiro você costuma levar na carteira?". Quando questionado sobre o "momento mais emocionante em um fim de semana de corrida", ele afirmou: "acho que a largada, sempre". E qual o "momento mais chato?". "Agora", respondeu, com um sorriso

*Após vencer o Grande Prêmio da Malásia, em 2008, Raikkonen não teve dúvidas em reclamar de uma tradição antiga da Fórmula 1, dizendo que durante a comemoração no pódio teve os olhos atingidos pelo banho de champagne dos colegas. "Nós deveríamos colocá-lo na boca, não no olho", disse

*Uma das cenas mais engraçadas envolvendo Raikkonen aconteceu no GP do Brasil de 2006. Antes da que seria a sua última corrida na Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher recebeu, como homenagem dos organizadores, um troféu de Pelé. Todos os pilotos estavam presentes na cerimônia, menos o finlandês. Encontrado pela reportagem da ITV a seguir, Kimi justificou a ausência afirmando que se encontrava no banheiro: "eu estava c..."

*Uma das maiores "lendas" envolvendo Raikkonen nos bastidores da F1 é que ele teria sido visto dormindo no motorhome 30 minutos antes de estrear na categoria pela Sauber, em Melbourne, em 2001. No programa Top Gear, Raikkonen confirmou a história - em partes. "Não foi no motorhome. Eu encontrei um lugar legal embaixo de uma mesa. É normal, sempre durmo antes das corridas, há um pouquinho de tempo. Eu gosto de dormir"

*O fim de semana na Austrália foi pródigo em pérolas de Raikkonen, especialmente na entrevista coletiva oficial da quinta-feira. "Não vi muito nos últimos anos", disse ele, questionado sobre a F1. Depois disso, um repórter insistiu e quis saber por que o piloto quis retornar ao Mundial sendo que nem tinha vontade de assistir às corridas. "Eu tinha outras coisas para fazer, isso não significa que não goste do esporte, estou feliz. Eu estava ocupado fazendo outras coisas"

*“Você tem algum ritual especial quando coloca o capacete, assim como muitos têm? - Eu limpo ele pra ver melhor”




Nenhum comentário: